quarta-feira, 11 de março de 2015

Papa Francisco: Eu não tenho medo de ser assassinado, mas não quero ser ferido



Reuters
Papa Francis disse que não tem medo de ser assassinado.
Papa Francisco disse que não tem medo de ser assassinado, mas ele é um "grande covarde" quando se trata de dor.
Francisco estava respondendo uma série de perguntas feitas por jovens e para o jornal La Carcova, produzidos em uma comunidade favela em Buenos Aires, Argentina e relatado pela agência Catholic News .
Perguntado se ele estava com medo diante de ameaças contra sua vida, ele disse: ". Olhe, a vida está nas mãos de Deus, eu disse ao Senhor: 'Você está cuidando de mim Mas se a sua vontade é que eu morra ou que eles. fazer alguma coisa para me, peço-lhe apenas um favor: que não faz mal porque eu sou um grande covarde quando se trata de dor física. ".
Ele também falou sobre o tráfico de drogas, de esperança e política, e sinalizou a possibilidade de uma viagem a seu país natal em 2016.
Questionado sobre o tráfico de drogas, ele disse: "É verdade, ele está avançando e não parou Há municípios que são escravos de drogas e isso nos preocupa que me preocupa mais é o triunfo de traficantes de drogas Estas pessoas afirmam vitória... , tem ganhado, triunfaram. Essa é a realidade. Há países e regiões onde tudo está sob o controle dos cartéis de drogas. "
Ele disse que o mais importante coisa que os pais poderiam dar a seus filhos foi "Belonging, pertencente a uma casa. Pertencer é dado através do amor, com cuidado, com o tempo, na mão, ouvindo-os, jogando com eles, dando-lhes o que eles precisam em todos os momentos para o seu crescimento. No geral, dando-lhes um lugar para expressar-se. Se você não brincar com seus filhos, você está impedindo-os de experimentar gratidão. Se você não dar-lhes um lugar para eles para dizer o que sentem e pode até mesmo discutir com você, porque eles se sentem livres, você não está permitindo-lhes crescer ".
No entanto, ele acrescentou: "Mas a coisa mais importante é a fé Dói-me muito quando eu me encontro com as crianças que não sabem como fazer o sinal da cruz Estas crianças não receberam a coisa mais importante que um pai e uma mãe pode.. dar-lhes: a fé ".
Em resposta a uma sugestão de que a sua vida tinha sido "intensa e completa", ele admitiu: "Bem, eu vivi um monte de inutilidade Não foi tão intensa e cheia Eu sou apenas mais um pecador O que acontece é que o Senhor fez... me fazer coisas que se vêem, mas quantas vezes é que há pessoas que não são vistos. E o bem que eles fazem! A intensidade não é diretamente proporcional ao que as pessoas vêem. "
Questionado sobre as eleições argentinas deste ano, ele ressaltou a necessidade de plataformas eleitorais claras no qual os objetivos foram claramente definidos, e de honestidade. Ele também pediu para o financiamento público das campanhas eleitorais, em vez do actual sistema em que os fundos são levantadas por partidos e candidatos. "Porque no financiamento de campanhas, muitos interesses entrar e o projeto de lei deve ser pago mais tarde. Então, a pessoa tem que ser independente de quem poderia financiar a campanha. É um ideal, é claro, porque há sempre uma falta de dinheiro para cartazes, para a televisão, mas o financiamento poderia ser pelo menos o dinheiro público. "


FONTES:
http://www.christiantoday.com/article/pope.francis.im.not.afraid.of.assassination.but.i.dont.want.to.be.hurt/49758.htm

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui ou deixe sua opinião.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

SUA LOCALIZAÇÃO, EM TEMPO REAL.

Blogger Themes

Total de visualizações de página

Seguidores deste canal

Arquivo Geral do Blog

Minha lista de Sites e Blogs Parceiros

Translate this page

Hora Certa