terça-feira, 27 de maio de 2014

Papa Francisco não descarta a possibilidade de deixar seu cargo em vida

O Papa Francisco declarou que poderá se aposentar em vida, assim como seu antecessor Bento XVI, relata esta terça-feira a Reuters.

"Eu vou fazer o que me diz o Senhor", declarou o Papa Francisco, respondendo à questão se ele deixará o seu trono, se um dia o estado de saúde não lhe permitir controlar a Igreja com 1,2 bilhão de seguidores.
"Eu acho que o caso de Bento XVI não é único", acrescentou o Papa. Segundo ele, a abdicação do pontífice anterior pode dar início ao conceito de "Papa honorário aposentado".
"Será que os Papas se aposentarão com mais frequência? Não se sabe, mas a porta está aberta", disse Francisco.
FONTE:
http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_05_27/Papa-Francisco-n-o-descarta-que-deixar-seu-cargo-durante-a-vida-4370/
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui ou deixe sua opinião.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

SUA LOCALIZAÇÃO, EM TEMPO REAL.

Blogger Themes

Total de visualizações de página

Seguidores deste canal

Arquivo Geral do Blog

Minha lista de Sites e Blogs Parceiros

Translate this page

Hora Certa