sexta-feira, 14 de março de 2014

RFID é um chip liberdade de expressão programável

Khannea SunTzu
Khannea SunTzu
Tecnologia Ética

de publicação: 3 de março de 2014


Um chip RFID é um pequeno dispositivo eletrônico que é implantado em um corpo humano. Um tal dispositivo é incorporado para conter informações. Esses chips são implantados para dizer coisas sobre um ser humano, como a identidade ou informações contratuais - como um sistema monetário de débito. Isto significa um risco, uma vez que isso significa que a transmissão de informação pode ser clonado.
Se eu fosse para levar um chip RFID programável (o que parece ser uma conclusão fácil sobre a função do dispositivo) não há dúvida em mim que eu deveria ser permitida a liberdade de reprogramar o que tal exposição de mídia. Se eu fosse para realizar um chip RFID que eu poderia argumentar que tal chip devem ser sujeitos a liberdade de expressão.
Isso é análogo ao me ser capaz de mudar o meu corpo através de alteração, por exemplo, cirurgia plástica ou outra modificação. Se eu mudar a minha aparência em cirurgia plástica que eu estou mentindo? Se eu viajar para outro país em um período de férias, e no meu retorno eu voltar irreconhecível, estou cometendo um crime? Se o meu padrão de córnea,  ou minhas impressões digitais alteraram-se para um padrão aleatório equivalente  , então isso deve ser sujeito a minha própria liberdade de auto-determinismo, contanto que eu não estou intencionalmente tentar mentir sobre ser uma outra pessoa específica.
Eu não estou autorizado a alterar arbitrariamente o meu passaporte - o meu passaporte não está em vigor "meu". Alterar o meu passaporte é a violação de um contrato com o país do qual sou um civil. Mas em mudar minha aparência, minhas impressões digitais de forma eletiva não-enganosa estou exercendo a liberdade de expressão. E se eu mudar minhas impressões digitais com um pequeno ícone estilizado "Khannea SunTzu"? Qual seria o efeito deste ser quando foram digitalizados para impressões digitais em um país estrangeiro? Será que isso constitui quebra de contrato? E se as minhas impressões digitais teria sido alterado em uma representação gravado em miniatura da Mona Lisa?
O mesmo vale Pode-se argumentar para chips RFID. A presença de chips RFID no meu corpo deve constituir a liberdade nativa absoluta para alterar a informação contida representado por um tal dispositivo. Eu poderia, numa fase posterior concordar (ou ser forçado a concordar) para um contrato para não falsificar como um meio de informação, mas pode para interessante para mim mesmo que grau existem minhas liberdades de se auto-expressar dessa maneira.
A desumanização mais extrema de escarificação com a finalidade de incorporar involuntariamente sinais de posse implícita ( exemploexemplo ) é provavelmente uma violação inaceitável absoluto dos direitos humanos. Nunca devemos permitir que as implicações escuras de RFID para acabar por ser uma forma equivalente de tirania da sociedade, mas que é bastante auto-evidente.

Referências: Wikipedia Artigo

FONTE:
http://ieet.org/index.php/IEET/more/suntzu20140303
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui ou deixe sua opinião.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

SUA LOCALIZAÇÃO, EM TEMPO REAL.

Blogger Themes

Total de visualizações de página

Seguidores deste canal

Arquivo Geral do Blog

Minha lista de Sites e Blogs Parceiros

Translate this page

Hora Certa