segunda-feira, 10 de março de 2014

REVIVENDO O MK-ULTRA: LSD, reconsiderada para Terapia para 12 pessoas que se aproximam do fim da vida

Por BENTO CAREY

Foto

Uma molécula de LSD. Crédito Ben Mills
Ele ouviu falar sobre o julgamento de drogas de um amigo na Suíça e decidiu que valia a pena o voluntariado, mesmo que isso significasse longas viagens de comboio dolorosos de sua Áustria natal ea possibilidade real de um colapso mental. Ele não tem muito tempo, afinal, ea medicina tradicional não tinha feito nada para aliviar sua condição degenerativa da coluna.
"Eu nunca tinha tomado a droga antes, então eu estava me sentindo - bem, eu acho que a palavra correta para isso, em Inglês, é medo", disse Peter, 50, um assistente social austríaco, em entrevista por telefone, ele pediu que seu sobrenome ser omitido para proteger sua identidade. "Havia um medo de que tudo o que poderia dar errado, que poderia se transformar em uma bad trip".
Na terça-feira, The Journal of Nervous and Disease Mental resultados on-line está postando a partir do primeiro ensaio controlado de LSD em mais de 40 anos. O estudo, realizado no escritório de um psiquiatra suíço perto de Berna, testou os efeitos da droga como um complemento à terapia da conversa para 12 pessoas que se aproximam do fim da vida, incluindo Peter.
A maioria dos sujeitos tinha terminal de câncer , e vários morreram dentro de um ano após o julgamento - mas não antes de ter uma aventura mental que parece ter facilitado a melancolia existencial de seus últimos dias.
"A ansiedade diminuiu e ficou para baixo", disse o Dr. Peter Gasser, que conduziu a terapia e seguiu-se com seus pacientes um ano após o julgamento concluiu.
A nova publicação marca o mais recente de uma série de passos de bebê por uma coalizão de pesquisadores e angariadores de fundos que estão trabalhando para trazer alucinógenos de volta ao redil de psiquiatria mainstream. Antes de pesquisa foi efetivamente banido em 1966 nos Estados Unidos, os médicos testaram o efeito do LSD para uma variedade de condições, incluindo a ansiedade de fim de vida.
Mas, nos últimos anos, os psiquiatras nos Estados Unidos e no exterior - que trabalham com reguladores estaduais, bem como conselhos de ética - testaram a terapia Ecstasy assistida por estresse pós-traumático, e outros estudos com alucinógenos estão em obras.
"O esforço é tanto política e científica", disse Rick Doblin, diretor-executivo da Associação Multidisciplinar para Estudos Psicodélicos , uma fundação que financiou muitos dos estudos. "Queremos quebrar essas substâncias para fora do molde da contracultura e trazê-los de volta para o laboratório como parte de um renascimento psicodélico."
Antes de tomar LSD, os 12 pacientes do estudo suíço reuniu-se com o Dr. Gasser em seu escritório por dois ou mais sessões para se familiarizar. O julgamento chamado para dois cursos assistidos por drogas de terapia, separados por um par de semanas.
Os efeitos da droga iria durar até 10 horas, após o qual o paciente iria dormir em um sofá no escritório, com a presença em todos os momentos pelo terapeuta ou um assistente. "Eu disse a eles que cada sessão seria bem aqui, em um ambiente seguro, e eu sou parte disso", disse o Dr. Gasser. "Eu disse, 'Eu não posso garantir que você não terá intensa angústia, mas posso dizer-lhe que, se você fizer isso, ele vai passar." "
E assim o fizeram - e na verdade passou, embora nem sempre facilmente. Muitos choraram, mais se contorcia, um homem de 67 anos de idade, disse que conheceu o pai morto há muito tempo, em algum lugar distante no cosmos, balançando a cabeça em aprovação.
Todos conversaram por períodos com Dr. Gasser, que atuaram como uma âncora na tempestade e um companheiro explorador, rastreando as fontes dessas emoções. No jargão da profissão, a terapia foi centrado no paciente, aberto e "integradora", na medida em que voltada para hábitos atuais de pensamento, bem como em cenas de longa atrás de infância.
"Eu tive que vocês chamariam de uma experiência mística, eu acho, que durou por algum tempo, ea maior parte era pura angústia em todas essas lembranças Eu tinha esquecido com sucesso por décadas", disse Peter. "Estes sentimentos dolorosos, arrependimentos, esse medo da morte. Eu lembro de me sentir muito frio por um longo tempo. Eu estava tremendo, mesmo que eu estava suando. Foi uma frieza mental, penso eu, uma memória de negligência ".
Ele também estava fazendo algo com essas sensações, algo que quase nunca tinha feito antes. Ele estava falando sobre eles. "Surpreendeu-me", disse Peter. "Eu não sabia que eu estava falando afastado até Dr. Gasser fez-me notar."
Após cerca de dois meses de terapia semanal, os oito participantes que receberam doses plenas de LSD melhorou em cerca de 20 por cento sobre as medidas padrão de ansiedade, e os quatro indivíduos que tomaram uma dose muito mais fraco piorou. (Após o julgamento, os pacientes foram autorizados a "atravessar" e tentar a dose completa.) Essas descobertas realizadas até por um ano naqueles que sobreviveram.
O julgamento foi pequena demais para ser conclusiva, disse Gasser, cujo co-autores incluem o Dr. Döblin, Dominique Holstein de UniversityHospital Zurique e Rudolf Brenneisen , da Universidade de Berna. Mas os pesquisadores ver os resultados como um começo. A droga não causou efeitos colaterais graves, com exclusão temporária - e terapeuticamente valioso - períodos de aflição.
Os participantes, em geral, considerada a terapia de valor. "É uma prova de conceito", disse Dr. Döblin. "Isso mostra que esse tipo de julgamento pode ser feito com segurança, e que é muito vale a pena."
Peter, a assistente social, concordou. "Eu vou dizer que tenho sido mais emocional desde que o estudo terminou, e eu não quero dizer sempre alegre", disse ele. "Mas eu acho que é melhor para sentir as coisas fortemente -. Melhor estar vivo do que a mera função"
Correção: 5 de março de 2014 Uma versão anterior deste artigo descrito incorretamente as circunstâncias em que a pesquisa sobre LSD terminou em 1966. Enquanto a droga tornou-se ilegal e chão pesquisa para uma parada perto, a investigação não foi proibido.

Uma versão deste artigo aparece na imprensa em 4 de março de 2014, na página D3 da edição de Nova York com a manchete:. LSD, reconsiderada para Terapia

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui ou deixe sua opinião.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

SUA LOCALIZAÇÃO, EM TEMPO REAL.

Blogger Themes

Total de visualizações de página

Seguidores deste canal

Arquivo Geral do Blog

Minha lista de Sites e Blogs Parceiros

Translate this page

Hora Certa