Nessa quarta-feira, Marco Aurélio compartilhou em seu blog "Do Lado de Lá" detalhes dos bastidores da despedida. "Depois de saber pela imprensa que seria substituída na bancada pelo correspondente em Nova York, Rodrigo Bocardi, Carla, com a delicadeza que lhe é peculiar, escreveu uma mensagem de despedida, mas a direção proibiu-a de lê-la", escreveu ele.
Jornalista deixa o SPTV | Foto: Divulgação
Jornalista deixa o SPTV | Foto: Divulgação
E continuou a descrever os detalhes: "Abalada, Carla não conseguiu terminar sua participação e foi substituída pela moça do tempo. Saiu do ar amparada por funcionários da Globo sem levar nem suas roupas e nem seus pertences."
Ainda segundo ele, Carla foi escalada pela emissora para ser repórter do programa "Fantástico". O jornalista fez elogios à ex-colega e lhe desejou boa sorte. "É o tipo deprofissional de quem não se ouve críticas, só elogios. Torço para que ela supere a dor de ser cortada sumariamente, como já aconteceu com tantos outros."
Ainda na tarde de hoje, o blog de Marco Aurélio revelou novas informações. De acordo com ele, Carla ganhou um "prêmio de consolação". Além de integrar o time do "Fantástico", ela irá continuar apresentando o "Jornal Nacional" aos sábados. "O afago partiu do próprio diretor da Central, Ali Kamel, arrependido pela péssima repercussão da troca feita, primeiro nas colunas de fofocas e, depois, internamente", afirmou o jornalista. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa de Carla Vilhena, mas a jornalista não quer se pronunciar por enquanto.
Comunicado oficial
Por meio da assessoria da Globo de São Paulo, a jornalista enviou um comunicado explicando a situação. Na nota, Carla nega que chorou no ar e que ainda fará uma despedida do Jornal. Leia o comunicado na íntegra:
"Em relação à nota sobre minha saída do Bom Dia São Paulo, gostaria de esclarecer que fui informada por Cristina Piasentini, diretora de jornalismo em SP, uma semana antes de sair de férias, que, por conta de um convite do Fantástico para reforçar a equipe do programa na capital paulista, caso eu aceitasse, deixaria a bancada do matinal. Depois de anos acordando cedo, embora ame o Bom Dia, aceitei. Não é verdade que chorei no ar, tendo de ser substituída às pressas. Sou uma profissional com anos de atividade, experiente. Como qualquer pessoa, já me emocionei com notícias do próprio telejornal, nunca por uma situação pessoal. Naquele dia, isso não ocorreu. Já havia encerrado minha participação prevista no Bom Dia Brasil, quando me comovi conversando com uma colega grávida. A participação de Eliana Marques no Bom Dia Brasil, chamando o Globocop, já tinha ocorrido em outras ocasiões. Quis me despedir no ar na sexta, mas fui informada para não fazê-lo, porque estava saindo de férias. Farei minha despedida ao apresentar Rodrigo Bocardi ao público na estreia dele, como já ocorrido em outras ocasiões com outros colegas. Lamento que uma mudança tão positiva na minha vida profissional tenha gerado tantas notícias truncadas. Sempre fui muito bem tratada na Globo, por todos, e continuo a ser. Tenho orgulho de fazer parte dessa equipe e ajudar a engrandecer o jornalismo da maior empresa de comunicação do país.  A Globo me autorizou a dizer que o anúncio oficial sobre a minha saída e a entrada do Bocardi será feito nos próximos dias, quando a emissora achar conveniente". 
Com informações são do iG